Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Então, é Natal e Ano Novo também. Feliz 2011!!!





Suzana


Késia e Gerson


Fláwia e Roseane


Gicelma e Alexandra


Áurea


Kelle




Rangel, Fláwia e ao fundo Emília, Márcia e Leidy  




Benta
 




Leonice e Leiva








Joel
                                                                                                                                                          






Rosane

                                                        



Ailton

Moisés
                                                                                   


Benta, Flávia e Claudiney 

                                                                                           

                                                                                      




                                                                                     

Sec. Vanderlei e Sara


Francisco





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Adriana



Rosângela

                                                                         
 

Cláudio



Marisa




Éder


Prof. Luís

                                                                                

Leila


Alessandra

                                                                 



Emília
                                
                                                                           


Malvina, Joilma e Valdinéia



Juliana e Rolse
                                                              
Lariessa



Edimaura
                                                           

Roseli


Vanessa
                                                           

Rosemarie


Rosélia

                                                                              

Esta é a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná. Nem todos estão aí. A equipe é bem maior. Mas, sempre tem aqueles que não gostam de ser fotografados, os que estão de férias, os que estão fazendo serviços externos, finalmente por uma razão ou outra não aparecem na foto. Não podemos esquecer dos nossos queridos ajudantes de serviço geral que é o povo que pega no pesado e também os nossos prezados motoristas que transportam esse povo pela área rural e por toda cidade.

Entretanto, não estamos aqui para escrever sobre isto, estamos aqui reunidos no dia de hoje, com o coração aberto e cheio de amor, em nome do nosso secretério José Vanderlei Fernandes, para agradecer e desejar a todos que visitam e visitaram esta página um bom Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde, harmonia, luz e muito amor.


Fiquem todos com Deus-Jesus!






segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Secretaria de educação do Município de Ji-Paraná lança revista.

                
Na próxima quarta-feira (22), será lançada a primeira revista da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A cerimônia acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação as 9:00 horas e contará com a presença de todos que colaboraram para o lançamento desta primeira edição.

Com a intenção de informar a comunidade às ações da secretaria, esta revista traz em suas páginas todo trabalho que está sendo desenvolvido na gestão do secretário José Vanderlei Nunes Fernandes, que assumiu a pasta há dois anos. “Estou muito feliz em levar ao conhecimento da comunidade todo nosso trabalho e muito satisfeito por ter comigo uma equipe que trabalha com muita dedicação”. Disse o secretário.

Este primeiro trabalho terá vinte (20) páginas, uma tiragem de dois mil exemplares e poderá ser adquirida gratuitamente na SEMED ou nas escolas municipais de Ji-Paraná.

Educação especial encerra ano letivo




No último dia 10 de dezembro em um delicioso almoço de confraternização as professoras e professores que atendem nas salas de recursos das Escolas Municipais de Ji-Paraná, encerram mais um ano letivo com muita alegria e muito satisfeitos com os resultados alcançados neste ano.

Maria Cecília Ribeiro, gerente da educação especial no município falou dos desafios enfrentados durante o ano de 2010 e das perspectivas positivas para o próximo ano.”Tivemos vários momentos difíceis durante este ano, no entanto sabemos que dificuldades existem e que com elas aprendemos”. Disse Cecília.


Para o próximo ano ela garante a realização de um grande projeto na área da educação especial. Cecília falou da possível implantação de um Centro de Neuro aprendizagem, onde as crianças especiais possam receber atendimento médico e educacional em um só ambiente.

Segundo a gerente, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco (DEM), deu sinal verde para a construção deste centro, em uma reunião que aconteceu recentemente na prefeitura Municipal de Ji-Paraná e contou com a presença do doutor Rubens Wajnsztejn que faz parte da equipe do centro de neuro aprendizagem em São Paulo, especialista em autismo.

Para a gerente será um grande salto na educação especial, principalmente para as crianças autistas, que apesar de um pequeno número, ter atendimento através do Programa Son-Rise desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), precisam de um espaço muito maior, muito mais estruturado.

“Fazendo um balanço geral, tivemos muitas realizações, vários cursos e seminários, cuidamos bem da formação da nossa equipe. A maior dificuldade, no entanto, é a falta de professores nas salas de recursos, mas para próximo ano acreditamos que será solucionado”. Finalizou Cecília.

  

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gestores se reúnem com secretário de educação






Estiveram reunidos hoje (10) na parte da manhã no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o secretário de educação Vanderlei Nunes e os diretores das vinte e quatro escolas municipais de Ji-Paraná.

Na primeira parte dos trabalhos houve a apresentação de música natalina com coreografia com crianças da escola Almir Zandonadi, em seguida o secretário José Vanderlei Nunes fez o pronunciamento de boas vindas e falou da satisfação de poder compartilhar com estes profissionais momentos como este. “Sinto-me honrado em saber que além de bons gestores, tenho grandes amigos à frente das escolas e é disso que precisamos.”Disse o secretário.

Na ocasião os diretores puderam mostrar através de slides e também vídeos, a realização de projetos pedagógicos que estão sendo desenvolvidos nas escolas. O secretário destaca a importância dos projetos para a escola e diz que como educador sabe que a aprendizagem se constrói e com a participação dos alunos nesta construção, tudo se torna mais simples.

O secretário continuou dizendo que se sentiu sensibilizado ao ver o interesse, o desempenho e a dedicação, tanto por parte dos professores quanto dos alunos e firmou  compromisso para que estes encontros aconteçam periodicamente e a secretaria fique a par do que está sendo feito nas escolas.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Secretários Municipais de Educação do Estado se reúnem em Ji-Paraná.



Foi realizado hoje na parte da manhã no auditório da Secretária Municipal de Educação (SEMED), o encontro da Udime, que é a União dos Dirigentes Municipais de Educação  do Estado de Rondônia.

Inicialmente foi apresentado aos secretários de educação através do Instituto Federal de Educação (IFRO), um programa para a realização de palestras e seminários sobre astronomia, haja vista que em 2009 foi comemorado o ano Internacional da Astronomia, bem como, a possível vinda do astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

Logo após esta exposição, os trabalhos foram retomados com a apresentação de todos os secretários ou representantes e as boas vindas do secretário de educação do município de Ji-Paraná, José Vanderlei Nunes, que falou da importância do encurtamento das distâncias entre os administradores através dos meios de comunicação disponíveis.

Para Vanderlei, é de grande importância à realização destes encontros, pois através deles pode-se trocar experiências. “Às vezes um projeto que é realizado e é bom em um município pode também ser realizado em outros e trazer grandes benefícios e isto só acontece através da troca de experiências.”Disse o secretário.

Foram convidados a participar deste encontro, os 52 municípios do Estado, entretanto nem todos compareceram. Estas reuniões eram realizadas em Porto Velho, foi sugerido um sorteio e então Ji-Paraná foi contemplada, o último encontro foi há 6 meses e segundo informações, a demora foi devido ao período eleitoral.

Segundo o secretário Vanderlei, o objetivo maior destes encontros é discutir as dificuldades funcionais pelas quais passam cada secretaria, apresentar novos projetos e finalmente fazer um balanço geral dos trabalhos realizados no ano que está se encerrando.

O presidente da Udime, Edson Luís Fernandes também participou do encontro e falou da importância dos programas do Governo Federal para os municípios, entre eles a educação infantil no campo, educação de jovens e adultos e disse também estar bastante otimista com relação ao novo governo que se  inicia no próximo ano no Estado de Rondônia.

Segundo Edson, é importante a parceria dos municípios com o governo do estado para o fortalecimento das relações. Este encontro se estendeu durante toda manhã.