Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola Adão Lamota encerra 1º semestre com Projeto Talento

Com a intenção de minimizar a indisciplina e falta de interesse de alguns educandos em desenvolver atividades escolares, uma situação que se arrasta há vários anos na Escola Adão Lamota, impedindo assim o amplo desenvolvimento dos mesmos, a gestão juntamente com os professores implantaram o PROJETO TALENTO.

A ideia é contemplar com bonificações os alunos que cumprirem o combinado ou as regras, estimulando assim as crianças terem mais responsabilidade diante das atividades propostas pela escola como: freqüência, tarefas de casa, livros lidos, reforço escolar, comportamento e participação em sala de aula.
 
Objetivando ainda o desenvolvimento de uma postura reflexiva no aluno, onde o mesmo possa reconhecer onde pode melhorar, reforçar o compromisso com o estudo e estimular em cada um o prazer à aprendizagem, cada professor registra os avanços e bonifica os alunos semanalmente com uma moeda fictícia chamada de Talento (T$).


Ao final de cada bimestre é realizado um mercadão e então as crianças trocam os talentos que tem o valor de T$ 2,00 cada  por mercadorias como: materiais escolares, jogos recreativos, brinquedos, doces, balas e chocolates.  Os combinados devem ser definidos previamente em conjunto, professor e alunos.

A realização deste projeto já tem um saldo positivo. É visível no comportamento das crianças.  Segundo o diretor da escola Cristiano Terto elas tratam o meio onde estão com mais carinho. “É bom ressaltar que antes o pátio da escola ficava muito sujo, com muito lixo jogado pelo chão e depois do projeto, pouco lixo se vê durante o expediente”. Explica Cristiano.

O diretor Cristiano Terto acompanhou a realização do projeto, desde as compras ao pagamento do que foi gasto no mercadão. Aos alunos contemplados foi oferecido ainda um festival de sorvetes, haja vista, que quem recebeu os quatro talentos são considerados  destaques da escola. Os alunos destaques receberão ainda um certificado da escola como aluno Nota 10 na próxima reunião de pais.

Programa de Rádio

          Todas as quartas-feiras das 10:00 às 11:00 da manhã na Rádio Comunitária Alternativa de Ji-Paraná tem o Programa Espaço Cidadão, e dentro deste programa tem um momento para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Ji-Paraná.

          O Espaço Cidadão é um programa voltado aos interesses da comunidade, todos tem vez e voz. Através das ondas do rádio todos podem mandar sua mensagem, reivindicar seus direitos ou falar de coisas boas que estão acontecendo em sua comunidade.

          Pensando em levar aos amigos que acomapnham a programação as ações das escolas públicas municipais, o Espaço Cidadão iniciou desde a semana passada um série de entrevistas com os gestores das escolas públicas do município. A primeira entrevista foi com as professoras Edna Dolores e Marinete Oliveira gestora e vice-gestora respectivamente do Centro de Educação Infantil Mário Andreazza no Bairro BNH.

          Para as próximas semanas já estão agendados os gestores Cristiano Terto da Escola Adão Lamota e também o Rinaldo Gervásio da Escola Irineu Dresch.

          Os gestores que quiserem agendar entrevistas, fiquem à vontade, basta entrar em contato conosco através do telefone 34164135 ou através do e-mail: imprensasemed@gmail.com Este endereço também está à disposição daqelas pessoas que quiserem dar sugestões na programção.

           A Rádio Comunitária Alternativa FM além de ser ouvida no rádio na frequência FM 104,9 também pode ser acessada através do site http://www.alternativa104.com/ então não perca tempo e acompanhe nosso programa. Até a próxima! 
  
         

 
              
             

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Escolas Municipais entram em recesso na próxima semana.

     A partir do dia 08 de julho, ou seja, na próxima semana, as escolas municipais de Ji-Paraná entrarão em recesso e permanecerão até o dia 15 de julho.

     Segundo o Secretário Interino de Educação do Município de Ji-Paraná, Luiz Wagner Vigatto Bonilha, este período coincide com os festejos da Expojipa exatamente para que a comunidade escolar possa participar sem causar prejuízo as aulas.

    “Os alunos do ensino fundamental ainda não estão de recesso devido à recuperação que alguns necessitam, entretanto, as creches ou escolas de educação infantil já se encontram em recesso a partir de hoje (04/07)”. Disse Luiz Wagner.

     Luiz Wagner está à frente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) desde o dia 27 de junho quando o Secretário José Vanderlei, entrou em férias e deverá retornar no próximo dia 15 de julho as suas atividades normais.