Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Secretário de Educação de Jipa recebe presidente da ACIJIP em seu gabinete.


O Secretário de Educação  de Ji-Paraná Jose Vanderlei Nunes  recebeu em seu gabinete na tarde de ontem (22/09) o presidente da Associação  Comercial de Ji-Paraná (Acijip), Alexandre Dartiballi. 

Em um bate-papo descontraído o Secretario expos ao presidente os projetos que estão sendo e que já foram implantados na educação do município de Ji-Paraná.
Entre os projetos Vanderlei citou o Programa de tal (PROFAE), programa este que conferiu ao município o prêmio de tal. O PROFAE funciona da seguinte maneira:  Através de projeto de lei a  escola recebe uma quantia de 5,00 (cinco reais) por aluno para reparos em sua estrutura física e este recurso e administrado por pais e pelo diretor da escola.
Alexandre elogiou o Secretário pela iniciativa e pela dedicação em melhorar constantemente a Educação do município: “Vanderlei, você e sua equipe estão de parabéns por proporcionar as crianças deste município uma educação de qualidade, que cada vez seja melhor”. Disse  Dartiballi.
Vanderlei falou que este sucesso se deve a autonomia que ele tem diante da Secretaria de Educação na tomada de decisões. “Graças a Deus tenho liberdade para trabalhar.

O prefeito José de Abreu Bianco (DEM) me concede esta autonomia, tenho feito o melhor possível. A Secretaria Municipal hoje conta com total credibilidade, em nossas escolas não falta merenda, nossos professores receberam um reajuste digno e nossa meta e melhorar cada vez mais”. Acrescentou o secretário.

Creche Zilda Arns terá mais vagas em 2012.

Creche Zilda Arns

Recentemente inaugurou em Ji-Paraná o Centro de Educação Infantil Zilda Arns que está localizado mais precisamente no bairro Parque São Pedro. Na ocasião a população daquele bairro compareceu em massa para prestigiar este momento que há muito tempo era esperado por todos daquela comunidade.

O Centro de Educação Infantil Zilda Arns atende 70 crianças, em horário matutino e vespertino e ainda recebe crianças de três anos de idade em horário integral. A Creche conta com refeitório, banheiros masculinos e femininos, dormitórios e cozinha onde é preparada a alimentação das crianças.  

Segundo a diretora do Centro de Educação infantil Helen Maciel da Silva, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está providenciando a construção do playground e com isso a sala que era usada para recreação das crianças será preparada para receber uma nova turma em 2012 ampliando assim o número de vagas.

Helen ainda acrescentou que na última reunião de pais (14/09) o Secretário de Educação José Vanderlei garantiu que até o mês de dezembro (2011) providenciará climatizadores de ar para todas as salas do Centro Infantil. “Estamos aguardando ansiosos por este momento, nos últimos tempos tem feito muito calor, vai ajudar muito no desenvolvimento do trabalho com as crianças”. Disse Helen.     


O Secretário Municipal de Educação Vanderlei Nunes Fernandes disse que ficou muito contente com a recepção calorosa dos pais daquela comunidade e com a participação de todos na reunião. É emocionante ver o quanto os pais estão comprometidos zelar por aquele ambiente e pela permanência de seus filhos. Acrescentou Vanderlei.


O nome de Zilda Arns é uma homenagem mais que justa a esta maravilhosa cidadã do mundo que em suas caminhadas passou por Ji-Paraná em outubro de 2007 e que ao cumprir sua missão fez sua passagem no último terremoto devastador no Haiti defendendo causas nobres, em especial os direitos da criança.




A senhora Zilda Arns foi quem deu início ao preparo da multimistura que atendeu e atende inúmeras crianças em estado de desnutrição e quando esteve em Ji-Paraná conheceu e apreciou muito o trabalho que é desenvolvido nas pastorais da igreja católica.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos de Escolas Municipais em Ji-Paraná são premiados.

Na manhã de ontem (19/09) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Ji-Paraná, foram entregues prêmios a alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, mais precisamente da área rural, que participaram do concurso de desenho e redação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

Partindo do título “Dia Nacional de Campo Limpo”, um concurso que será realizado em nível Nacional, as crianças das escolas Paulo Freire e Irineu Dresch garantiram a sua participação na primeira fase que é a regional conseguindo boa colocação de seus trabalhos.

A premiação ficou distribuída da seguinte forma: 1º lugar redação e desenho Amanda Teodoro e Ana Frederico respectivamente, sendo estudantes da escola Paulo Freire. Em 2º lugar em desenho Aline Belizário, aluna da professora Ângela Cristina da escola Irineu Dresch e em 2º lugar redação Adrian Alehandro da Silva também da escola Paulo Freire, aluno do professor Antônio de Souza Pena filho.

Os professores também foram premiados pelo incentivo aos alunos em desenvolver a escrita através da participação com as redações. O Secretário de Educação Vanderlei Nunes agradeceu a parceria do IDARON e a participação dos alunos, escolas e o desempenho dos professores.

“Quero dizer que estamos muito satisfeitos com mais esta parceria, garantimos que em outra oportunidade será muito melhor. Quero agradecer a participação dos alunos, dos professores, estas parcerias são muito importantes para nós, servem sempre para enriquecer o ensino”. Disse o Secretário.

Segundo Adriana Aparecida Santos, fiscal do IDARON, o Dia do Campo Limpo foi instituído pelo Governo Federal com o intuito de conscientizar o produtor rural de dar o destino certo às embalagens de agrotóxicos que são usados em suas propriedades, ficando, portanto o dia 18 de agosto destinado ao dia do Campo Limpo em todo Brasil.

Na ocasião são feitos durante a semana de comemoração a Educação Sanitária com: pit stop, palestras, divulgação em feiras de produtores rurais e este ano as escolas em Ji-Paraná participaram estimulando alunos a desenhar e escrever sobre o tema.