Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SEMED OFERECE CAPACITAÇÃO A MERENDEIRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

Equipe de merendeiras
Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (SEMED) no último dia 21 de outubro a Capacitação Teórica de Merendeiras que teve como objetivo despertar a consciência ecológica com relação ao lixo escolar, com maneiras corretas de reciclá-lo.

O tema central da palestra “Nosso lixo de cada dia. Nós sabemos o que fazer com ele?” foi ministrado pelo professor doutor Ariveltom Cosme da Silva do departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Rondônia – UNIR que ainda falou sobre o aproveitamento do lixo orgânico no preparo do solo em hortas escolares.
Professor Dr. Ariveltom da Silva
No segundo momento foram feitas dinâmicas de interação entre as merendeiras com o intuito de reforçar a importância do trabalho em equipe. Participou deste evento cinquenta e uma merendeiras que prestam seus serviços nas Escolas da Rede Pública Municipal.

Para a nutricionista da SEMED Rosemarie Waldraff da Silva, a realização destas oficinas é muito importante para que as merendeiras possam sempre estar atualizadas com relação ao preparo e conservação dos alimentos oferecendo as crianças uma alimentação de qualidade.

“Nós sabemos que em algumas localidades as necessidades nutricionais são intensas e é nosso dever garantir através da merenda escolar pelo menos um pouco do que estas crianças necessitam para seu desenvolvimento”. Finalizou Rosemarie.


Oficinas pedagógicas



 GEIPEI

Temos a grata satisfação de convidar a todos para o I Encontro de Oficinas Pedagógicas: uma ação conjunta!

O evento acontecerá no dia 26 de outubro de 2011  das 8h às 17h30min em Ji-Paraná na Escola Jovem Vilela.

Este encontro tem como objetivo mostrar as diversas formas de instrumentos que os professores têm a disposição para facilitar o ensino-aprendizagem.

O Grupo de Estudos - GEIPEI propõe ações educacionais visando o compromisso com a educação e a formação de professores 

 GRUPO BRASIL


O Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná e Grupo Brasil de apoio ao surdocego e ao múltiplo deficiente sensorial CEULJI/ULBRA – GRUPO BRASIL, convidam para a Palestra sobre Ensino Colaborativo – como formar equipes com a Dra. Shirley Rodrigues Maia, dia 27/10/2011 às 19h30min no Auditório A do CEULJI/ULBRA.








segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seminário de Educação Inclusiva

Esteve em Ji-Paraná na sexta-feira (21/10) para o Seminário sobre Educação Inclusiva, o renomado médico neurologista e professor Dr. Rubens Wajnsztejn do Centro de Estudos de Neurologia e Aprendizagem professor Osvaldo Riciardi Cruz da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André São Paulo.

Na oportunidade doutor Rubens falou para pais e professores sobre as síndromes e transtornos mais comuns, como reconhecê-los, encaminhar para tratamento e a melhor forma de incluí-lo no ensino aprendizagem, nas escolas.

Rubens falou sobre a adequação de medicamentos que podem ser usados nas crianças com necessidades especiais educacionais e argumentou sobre a necessidade de conduzir essas crianças para que elas possam adquirir o aprendizado das atividades diárias.
“Mais do que a aprendizagem acadêmica, estas crianças precisam ter autonomia em suas vidas diariamente desempenhando suas atividades básicas”. Finalizou.