Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Ji-Paraná realizará concurso.



A Prefeitura Municipal Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal Administração, torna público que realizará, através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva na Secretaria Municipal de Administração (Semad), com lotação específica na Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria-Geral do Município, Fundo de Previdência Social e Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), disponibilizando 130 vagas para o ensino fundamental, médio e superior.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
As inscrições deverão ser realizadas via Internet, diretamente no site da Funcab, a partir de amanhã, dia 29 de março, e serão encerradas no dia 15 de abril de 2012.
Todo o processo de execução deste Concurso Público, com as informações pertinentes, está disponível no site www.funcab.org.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Escolas da Rede Pública de Ji-Paraná recebem premiação.


Na manhã de sexta-feira (16/03), gestores de Escolas Públicas Municipais de Ji-Paraná estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde receberam prêmio por terem alcançado os maiores índices escolares em 2011.

Segundo o Superintendente de Gestão Elvis Gomes Ferreira, o desempenho vem aumentado nas Escolas Públicas Municipais devido à parceria entre os gestores, equipe escolar e Semed e ainda a polarização das  escolas rurais e o fortalecimento das escolas urbanas, o que garante o aumento desses índices.

Neste 2º Encontro de Foco Gestão Nota 10 Rede Vencer que tem parceria com o Instituto Ayrton Senna, com o tema “Educação tem que ser prioridade”, Elvis falou do  esforço e dedicação das equipes em tornar realidade a redução dos índices negativos nas escolas.

“O Instituto Ayrton Senna assessora a escola através da Semed, prestando apoio gerencial e pedagógico acompanhando a metodologia de trabalho, frequência escolar do aluno e do professor, índices de aprovação e reprovação, reduzindo assim as questões que tornam inviáveis o bom andamento escolar”. Disse Elvis.

Foram premiadas as escolas Ruth Rocha, Escola Pérola, Adão Lamota, Nova Aliança e Ulisses Matosinho. O Prêmio foi entregue peloSecretário Municipal de Educação Vanderlei Nunes Fernandes, que agradeceu o desempenho e dedicação de todos.

“Compartilhar este Prêmio com vocês hoje é uma honra e muito nos engrandece. Agradeço a todos em especial o Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), pela confiança e pelo grande esforço em tornar a Educação Municipal cada vez melhor”. Disse o Secretário.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Programa Escola Ativa recebe capacitação

Cerca de vinte profissionais em educação que trabalham no Programa Escola Ativa, se reuniram na manhã de sexta-feira, (02/03/2012) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para participar do curso de capacitação que faz parte da Formação Continuada que é dirigida aos mesmos para que possam aplicar como recursos em sala de aula.
Inicialmente os professores foram recebidos pela coordenadora do Programa  Jordeci Rodrigues que falou da satisfação em poder proporcionar mais este encontro onde todos podem aprender trocando experiências.  “Para nós é muito importante este momento. Não estamos aqui só repassando conhecimento e sim fazendo uma grande troca de experiências.”
O jornalista Etiene Gonçalves palestrou no encontro e falou sobre a Estrutura de um jornal impresso, bem como o uso da linguagem jornalística e o emprego do jornal em salda de aula. “Para mim é uma experiência muito importante, pois se trata de um público diferente, são professores e não alunos, entretanto está sendo maravilhoso.” Disse Etiene.
O Programa Escola Ativa é um método, voltado para gestão de classes multisseriadas , que combina, na sala de aula, uma série de elementos e de instrumentos de caráter pedagógico e administrativo, cujo objetivo é aumentar a qualidade do ensino oferecido nestas salas de aula.
Em Ji-Paraná, quatro escolas municipais que estão localizadas na área rural atendem sua clientela com o Programa Escola Ativa são elas: Bárbara Heliodora, Pérola, São Manoel e Tupi.