Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Escolas rurais de Ji-Paraná recebem ciclo de palestras sobre orientação sexual







Cerca de cem alunos entre 12 e 16 anos da escola municipal Edson Lopes na área rural em Ji-Paraná receberam orientação e esclareceram suas dúvidas sobre “Sexualidade e gravidez na adolescência”, no último dia 20. As palestras foram ministradas pelo Capitão PM psicólogo Ângelo Rodney Coelho e pelo 2º sargento PM Valdeci de Moraes.


Entre os assuntos pertinentes ao tema também foram mencionados outros de relevância como: A função dos órgãos reprodutor feminino e masculino, as transformações ocorridas no corpo da mulher e do homem na adolescência, ciclo menstrual e conflitos emocionais na adolescência.

Durante a palestra os adolescentes do 6º ao 9º tiveram a oportunidade de ainda esclarecer dúvidas relacionadas ao uso correto de preservativos, doenças sexualmente transmissíveis, possíveis causas de gravidez na adolescência.

Na ocasião os Policiais Militares relataram fatos vivenciados no dia-a-dia, ligados ao tema e também falaram sobre Bullying que é uma forma de agressão verbal ou física intencional e repetitiva realizada dentro de uma relação desigual de força e poder, que vem acontecendo com muita freqüência nas escolas e explicou também sobre o que pode acontecer com quem pratica este ato.

Estas palestras que estão sendo realizadas nas escolas municipais rurais é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar e são acompanhadas pela equipe de Superintendência de Gestão.

José Vanderlei Nunes Fernandes, secretário municipal de educação disse estar satisfeito com esta parceria entre a Secretaria Municipal (SEMED) e a Polícia Militar (PM). ”Acredito ser de muita importância o envolvimento dessas duas instituições para orientar e preparar melhor nossos jovens e evitar problemas futuros.” Explicou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário