Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos de Ji-Paraná recebem premiação do Ministério Público do Trabalho.

No último dia 25 de novembro as 9:00 no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu a cerimônia de entrega a escolas públicas municipais, da premiação do projeto MPT na escola, que é uma parceria da SEMED e Ministério Público do Trabalho(MPT).


Dez escolas municipais da área rural e urbana receberam a premiação, sendo cinco (5) primeiros lugares e cinco(5) segundos lugares, com valores que variaram entre R$ 400,00 (quatrocentos reais) e 200,00 (duzentos reais).

O programa MPT na escola foi desenvolvido com o objetivo de intensificar através do professor a conscientização da erradicação do trabalho infantil, rompendo barreiras culturais, diferenciando trabalho de obrigação, fortalecendo o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente.            

Participaram do programa, alunos do 5º ao 9º ano e apresentaram a comissão julgadora desenhos, frases e poemas relacionados à erradicação do trabalho infantil. Foram premiados os alunos Fernanda Souza, Giovanna Barbosa e Daniela Capetini da escola pólo Paulo Freire, Jéssica Rosa da escola pólo Irineu Dresch, Rayane de Freitas da escola Nova Aliança, Dorian Aragão da escola São Gabriel e Thalita Silva da escola Parque dos Pioneiros.

A Secretaria Municipal de Educação tem a intenção de incluir este programa na proposta pedagógica anual do município para intensificar informações sobre a erradicação do trabalho infantil bem como, saber da realidade de cada comunidade com relação à falta de creches e a vagas em escolas.


Leila Fonseca e Alessandra Baldissera, coordenadoras do projeto, disseram estar muito satisfeitas com o resultado e esperam ser melhor ainda  para o próximo ano.”Ji-Paraná é o primeiro município a desenvolver o MPT na escola aqui no estado de Rondônia, a semente foi plantada, agora temos que zelar para sermos um dos melhores.”Acrescentou Leila.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário