Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UCA chega à escola de Ji-Paraná


Na tarde de ontem foi entregue aos alunos da escola Irineu Dresch na linha 128 em Ji-Paraná os computadores do programa do governo federal UCA (Um Computador por Aluno).

Rinaldo Gervásio diretor da escola diz estar muito animado e com boas expectativas
com relação ao programa. “Nós acreditamos que o nível de ensino em nossa escola dará um grande salto, despertará ainda mais o interesse dos alunos pelas aulas, pois terão como pesquisar mais sobre o que foi estudado.”Explica o diretor.   

O projeto UCA tem por finalidade criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Em Rondônia, o UCA está sendo desenvolvido nos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste, Ariquemes, Vilhena, Porto Velho, Rolim de Moura e Cacaulândia. Com perspectivas para ser implantado em outros municípios do estado.

O secretário municipal de educação José Vanderlei Nunes, diz sentir-se honrado com a escolha de uma escola pública municipal para a implantação do programa. “É sinal de estamos no caminho certo, faremos tudo que for necessário para que este projeto dê certo e que se estenda para outras escolas”. Acrescentou.

Para atender as necessidades do projeto e orientar os professores para que possam usá-lo de forma correta, está sendo realizado na escola Irineu Dresch e na secretaria de educação um curso de aperfeiçoamento, sendo que o primeiro módulo terá a duração de cento e oitenta horas. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário