Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola Adão Lamota encerra 1º semestre com Projeto Talento

Com a intenção de minimizar a indisciplina e falta de interesse de alguns educandos em desenvolver atividades escolares, uma situação que se arrasta há vários anos na Escola Adão Lamota, impedindo assim o amplo desenvolvimento dos mesmos, a gestão juntamente com os professores implantaram o PROJETO TALENTO.

A ideia é contemplar com bonificações os alunos que cumprirem o combinado ou as regras, estimulando assim as crianças terem mais responsabilidade diante das atividades propostas pela escola como: freqüência, tarefas de casa, livros lidos, reforço escolar, comportamento e participação em sala de aula.
 
Objetivando ainda o desenvolvimento de uma postura reflexiva no aluno, onde o mesmo possa reconhecer onde pode melhorar, reforçar o compromisso com o estudo e estimular em cada um o prazer à aprendizagem, cada professor registra os avanços e bonifica os alunos semanalmente com uma moeda fictícia chamada de Talento (T$).


Ao final de cada bimestre é realizado um mercadão e então as crianças trocam os talentos que tem o valor de T$ 2,00 cada  por mercadorias como: materiais escolares, jogos recreativos, brinquedos, doces, balas e chocolates.  Os combinados devem ser definidos previamente em conjunto, professor e alunos.

A realização deste projeto já tem um saldo positivo. É visível no comportamento das crianças.  Segundo o diretor da escola Cristiano Terto elas tratam o meio onde estão com mais carinho. “É bom ressaltar que antes o pátio da escola ficava muito sujo, com muito lixo jogado pelo chão e depois do projeto, pouco lixo se vê durante o expediente”. Explica Cristiano.

O diretor Cristiano Terto acompanhou a realização do projeto, desde as compras ao pagamento do que foi gasto no mercadão. Aos alunos contemplados foi oferecido ainda um festival de sorvetes, haja vista, que quem recebeu os quatro talentos são considerados  destaques da escola. Os alunos destaques receberão ainda um certificado da escola como aluno Nota 10 na próxima reunião de pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário