Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Secretários Municipais de Educação do Estado se reúnem em Ji-Paraná.



Foi realizado hoje na parte da manhã no auditório da Secretária Municipal de Educação (SEMED), o encontro da Udime, que é a União dos Dirigentes Municipais de Educação  do Estado de Rondônia.

Inicialmente foi apresentado aos secretários de educação através do Instituto Federal de Educação (IFRO), um programa para a realização de palestras e seminários sobre astronomia, haja vista que em 2009 foi comemorado o ano Internacional da Astronomia, bem como, a possível vinda do astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

Logo após esta exposição, os trabalhos foram retomados com a apresentação de todos os secretários ou representantes e as boas vindas do secretário de educação do município de Ji-Paraná, José Vanderlei Nunes, que falou da importância do encurtamento das distâncias entre os administradores através dos meios de comunicação disponíveis.

Para Vanderlei, é de grande importância à realização destes encontros, pois através deles pode-se trocar experiências. “Às vezes um projeto que é realizado e é bom em um município pode também ser realizado em outros e trazer grandes benefícios e isto só acontece através da troca de experiências.”Disse o secretário.

Foram convidados a participar deste encontro, os 52 municípios do Estado, entretanto nem todos compareceram. Estas reuniões eram realizadas em Porto Velho, foi sugerido um sorteio e então Ji-Paraná foi contemplada, o último encontro foi há 6 meses e segundo informações, a demora foi devido ao período eleitoral.

Segundo o secretário Vanderlei, o objetivo maior destes encontros é discutir as dificuldades funcionais pelas quais passam cada secretaria, apresentar novos projetos e finalmente fazer um balanço geral dos trabalhos realizados no ano que está se encerrando.

O presidente da Udime, Edson Luís Fernandes também participou do encontro e falou da importância dos programas do Governo Federal para os municípios, entre eles a educação infantil no campo, educação de jovens e adultos e disse também estar bastante otimista com relação ao novo governo que se  inicia no próximo ano no Estado de Rondônia.

Segundo Edson, é importante a parceria dos municípios com o governo do estado para o fortalecimento das relações. Este encontro se estendeu durante toda manhã.               
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário