Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Educação especial encerra ano letivo




No último dia 10 de dezembro em um delicioso almoço de confraternização as professoras e professores que atendem nas salas de recursos das Escolas Municipais de Ji-Paraná, encerram mais um ano letivo com muita alegria e muito satisfeitos com os resultados alcançados neste ano.

Maria Cecília Ribeiro, gerente da educação especial no município falou dos desafios enfrentados durante o ano de 2010 e das perspectivas positivas para o próximo ano.”Tivemos vários momentos difíceis durante este ano, no entanto sabemos que dificuldades existem e que com elas aprendemos”. Disse Cecília.


Para o próximo ano ela garante a realização de um grande projeto na área da educação especial. Cecília falou da possível implantação de um Centro de Neuro aprendizagem, onde as crianças especiais possam receber atendimento médico e educacional em um só ambiente.

Segundo a gerente, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco (DEM), deu sinal verde para a construção deste centro, em uma reunião que aconteceu recentemente na prefeitura Municipal de Ji-Paraná e contou com a presença do doutor Rubens Wajnsztejn que faz parte da equipe do centro de neuro aprendizagem em São Paulo, especialista em autismo.

Para a gerente será um grande salto na educação especial, principalmente para as crianças autistas, que apesar de um pequeno número, ter atendimento através do Programa Son-Rise desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), precisam de um espaço muito maior, muito mais estruturado.

“Fazendo um balanço geral, tivemos muitas realizações, vários cursos e seminários, cuidamos bem da formação da nossa equipe. A maior dificuldade, no entanto, é a falta de professores nas salas de recursos, mas para próximo ano acreditamos que será solucionado”. Finalizou Cecília.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário