Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Secretário Municipal de Educação discute realização de censo escolar.




Com o objetivo de conhecer a realidade da formação educacional da população residente no município de Ji-Paraná, identificar a faixa etária e a quantidade de alunos por série, o secretário de educação do município de Ji-Paraná José Vanderlei esteve em reunião hoje pela manhã no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com cerca de quatorze gestores de escolas estaduais, propôs a realização do censo escolar.

Na ocasião o secretário apresentou o projeto de recenseamento escolar elaborado pela SEMED, que vem sendo amplamente discutido pelo secretário e a equipe técnica designada para este projeto, que é coordenada pelo professor Francisco Herculano.

As informações colhidas através do Censo serão utilizadas em diagnósticos e análises sobre o sistema educacional do município e servirá para definir o acompanhamento das políticas e programas da área da educação.

Segundo informações do secretário de educação José Vanderlei, a secretaria não pretende divergir do sistema de coleta de dados feita pelo governo Federal através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), embora estas pesquisas apresentem uma coleta restrita aos seus respectivos objetivos e finalidades.

“Nós queremos na verdade conhecer mais um pouco de perto a realidade da educação do nosso município existe perguntas que são feitas que muitas vezes não tem como ser respondidas, com educação não se brinca, temos que ter dados reais para saber onde aplicar com propriedade. É assim que se faz educação com vontade, com satisfação”. Disse o secretário.



Deverão aplicar este recenseamento à população, alunos do ensino médio da rede pública estadual. Estes educandos serão devidamente capacitados e identificados pela equipe técnica da SEMED em parceria com os gestores das escolas. O início está previsto para 1º de junho do corrente ano e os dados coletados deverão ser apresentados no mês de agosto.   


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário