Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seminário de Educação Inclusiva

Esteve em Ji-Paraná na sexta-feira (21/10) para o Seminário sobre Educação Inclusiva, o renomado médico neurologista e professor Dr. Rubens Wajnsztejn do Centro de Estudos de Neurologia e Aprendizagem professor Osvaldo Riciardi Cruz da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André São Paulo.

Na oportunidade doutor Rubens falou para pais e professores sobre as síndromes e transtornos mais comuns, como reconhecê-los, encaminhar para tratamento e a melhor forma de incluí-lo no ensino aprendizagem, nas escolas.

Rubens falou sobre a adequação de medicamentos que podem ser usados nas crianças com necessidades especiais educacionais e argumentou sobre a necessidade de conduzir essas crianças para que elas possam adquirir o aprendizado das atividades diárias.
“Mais do que a aprendizagem acadêmica, estas crianças precisam ter autonomia em suas vidas diariamente desempenhando suas atividades básicas”. Finalizou.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário