Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos de Escolas Municipais em Ji-Paraná são premiados.

Na manhã de ontem (19/09) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Ji-Paraná, foram entregues prêmios a alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, mais precisamente da área rural, que participaram do concurso de desenho e redação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

Partindo do título “Dia Nacional de Campo Limpo”, um concurso que será realizado em nível Nacional, as crianças das escolas Paulo Freire e Irineu Dresch garantiram a sua participação na primeira fase que é a regional conseguindo boa colocação de seus trabalhos.

A premiação ficou distribuída da seguinte forma: 1º lugar redação e desenho Amanda Teodoro e Ana Frederico respectivamente, sendo estudantes da escola Paulo Freire. Em 2º lugar em desenho Aline Belizário, aluna da professora Ângela Cristina da escola Irineu Dresch e em 2º lugar redação Adrian Alehandro da Silva também da escola Paulo Freire, aluno do professor Antônio de Souza Pena filho.

Os professores também foram premiados pelo incentivo aos alunos em desenvolver a escrita através da participação com as redações. O Secretário de Educação Vanderlei Nunes agradeceu a parceria do IDARON e a participação dos alunos, escolas e o desempenho dos professores.

“Quero dizer que estamos muito satisfeitos com mais esta parceria, garantimos que em outra oportunidade será muito melhor. Quero agradecer a participação dos alunos, dos professores, estas parcerias são muito importantes para nós, servem sempre para enriquecer o ensino”. Disse o Secretário.

Segundo Adriana Aparecida Santos, fiscal do IDARON, o Dia do Campo Limpo foi instituído pelo Governo Federal com o intuito de conscientizar o produtor rural de dar o destino certo às embalagens de agrotóxicos que são usados em suas propriedades, ficando, portanto o dia 18 de agosto destinado ao dia do Campo Limpo em todo Brasil.

Na ocasião são feitos durante a semana de comemoração a Educação Sanitária com: pit stop, palestras, divulgação em feiras de produtores rurais e este ano as escolas em Ji-Paraná participaram estimulando alunos a desenhar e escrever sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário