Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Creche Zilda Arns terá mais vagas em 2012.

Creche Zilda Arns

Recentemente inaugurou em Ji-Paraná o Centro de Educação Infantil Zilda Arns que está localizado mais precisamente no bairro Parque São Pedro. Na ocasião a população daquele bairro compareceu em massa para prestigiar este momento que há muito tempo era esperado por todos daquela comunidade.

O Centro de Educação Infantil Zilda Arns atende 70 crianças, em horário matutino e vespertino e ainda recebe crianças de três anos de idade em horário integral. A Creche conta com refeitório, banheiros masculinos e femininos, dormitórios e cozinha onde é preparada a alimentação das crianças.  

Segundo a diretora do Centro de Educação infantil Helen Maciel da Silva, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está providenciando a construção do playground e com isso a sala que era usada para recreação das crianças será preparada para receber uma nova turma em 2012 ampliando assim o número de vagas.

Helen ainda acrescentou que na última reunião de pais (14/09) o Secretário de Educação José Vanderlei garantiu que até o mês de dezembro (2011) providenciará climatizadores de ar para todas as salas do Centro Infantil. “Estamos aguardando ansiosos por este momento, nos últimos tempos tem feito muito calor, vai ajudar muito no desenvolvimento do trabalho com as crianças”. Disse Helen.     


O Secretário Municipal de Educação Vanderlei Nunes Fernandes disse que ficou muito contente com a recepção calorosa dos pais daquela comunidade e com a participação de todos na reunião. É emocionante ver o quanto os pais estão comprometidos zelar por aquele ambiente e pela permanência de seus filhos. Acrescentou Vanderlei.


O nome de Zilda Arns é uma homenagem mais que justa a esta maravilhosa cidadã do mundo que em suas caminhadas passou por Ji-Paraná em outubro de 2007 e que ao cumprir sua missão fez sua passagem no último terremoto devastador no Haiti defendendo causas nobres, em especial os direitos da criança.




A senhora Zilda Arns foi quem deu início ao preparo da multimistura que atendeu e atende inúmeras crianças em estado de desnutrição e quando esteve em Ji-Paraná conheceu e apreciou muito o trabalho que é desenvolvido nas pastorais da igreja católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário