Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

terça-feira, 22 de março de 2011

Coordenadores pedagógicos do município recebem capacitação.




Acontece hoje (22/03) e amanhã no auditório da Secretaria Municipal de Ensino de Ji-Paraná (SEMED), o curso de capacitação de coordenadores pedagógicos da FOCO (Formação Continuada), que faz parte da Rede Vencer do Instituto Ayrton Senna.

Esta capacitação tem como objetivo, segundo a coordenadora do programa Gestão Nota 10, Emanuela Corradi, capacitar os coordenadores mais novos na sistemática e gerenciamento, para que eles possam contribuir na aprendizagem dos alunos o que implica na elevação dos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“A Rede Vencer, pede que toda equipe esteja formada para que o coordenador pedagógico possa capacitar o professor para que o trabalho possa fluir, disso depende o desenvolvimento e sucesso do educando”. Disse Emanuela Corradi. 

O secretário de educação José Vanderlei Nunes Fernandes recebeu os coordenadores pedagógicos e falou da satisfação de ter uma equipe que se esforça para que a educação do município esteja em níveis elevados.

“Tenho certeza que com a capacidade e o trabalho de cada um de vocês, nós conseguiremos atingir os 6.0 do IDEB. Quando assumimos a secretaria, este índice era de 4.2 e hoje nós já passamos da média nacional (4.6) e estamos com 4.8. Temos uma meta a cumprir, vamos trabalhar em prol disso”. Disse o secretário.

Sec. Vanderlei falando aos coordenadores.


Vanderlei disse ainda que além da elevação dos índices, a educação do município teve outros reconhecimentos como é o caso do certificado de excelência em merenda escolar, a premiação para seis gestores Nota e ainda o prêmio Palma de Ouro que é concedido aos cem (100) melhores secretários de educação do Brasil.


“Eu gosto de educação, sei fazer educação, está nas minhas veias. Trabalho com satisfação, alegria e planejamento. Tudo está melhorando na educação do município. Estamos capacitando a equipe, equipando escolas e acima de tudo valorizando esta equipe”. Afirmou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário