Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quinta-feira, 17 de março de 2011

Professores do programa Escola Ativa se reúnem na SEMED




Reuniram-se na manhã de hoje (17/03) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Ji-Paraná, os professores da área rural que trabalham com o Programa Escola Ativa.

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes e mantê-los no campo, a (SEMED), em parceria com o governo federal desenvolve o programa Escola Ativa, que trabalha de forma diferenciada com alunos da área rural.

O programa teve início no município no ano de 2010 e das nove escolas rurais, seis participam, pois o requisito básico para participação do programa e ter salas multiseriadas, ou seja, salas que atendem mais de uma série.

O trabalho desenvolvido com os alunos nas escolas do campo é através de um material específico, onde o educando trabalha de forma concreta e prática, o que é vivenciado em seu dia-a-dia através de projetos, que são discutidos juntamente com os professores, como é o caso do Governo estudantil.

Através deste projeto os alunos podem opinar nas ações da escola que vão desde a recepção  até limpeza, administração, merenda. Esta ação tem promovido uma maior interação entre alunos, professores e a SEMED. Segundo a coordenadora do programa no município Jordeci Rodrigues, se torna mais fácil reivindicar algo que a escola necessita junto a SEMED.


Jordeci Rodrigues - Coord. Escola Ativa



“O programa nos possibilita uma oportunidade maior de reivindicar com mais propriedade benefícios da Secretaria para as escolas rurais. O secretário tem nos apoiado bastante na realização do programa, tem atendido nossas expectativas”. Disse Jordeci.

Para o secretário José Vanderlei Nunes, a revitalização deste programa no município é muito importante, pois através dele foi possível também, a identificação e a realização de atividades mais específicas a alunos com necessidades especiais nas escolas da área rural.


À esquerda Valmira Lourentino - Sup. de Ensino e o grupo de estudos 



“Além do trabalho realizado de forma diferenciada com os alunos das escolas rurais em salas multiseriadas, através deste programa, nós podemos dar uma atenção melhor aos alunos que tem necessidades especiais que antes não recebiam nem um tipo de atendimento”. Disse o secretário.      



Nenhum comentário:

Postar um comentário