Sejam todos bem vindos a esta página que está sendo construída com muito carinho.

Aceitamos suas sugestões, seus comentários, estejam todos à vontade.



Um grande abraço!


Nádia Cristina de Toledo.




Informamos a todos que estaremos fora do ar por mais um período. Devemos retornar em breve com novidades. Desde já agradecemos.

Postagens populares

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ji-Paraná recebe curso para cuidadores e professores de sala de recurso.

A Secretaria Municipal de Educação De Ji-Paraná (SEMED), em parceria com a Associação dos Surdocegos e deficiência múltipla sensorial (AHIMSA) e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), estão promovendo no mini-auditório C da Ulbra um curso de preparação para cuidadores e professores de sala de recursos.

O curso de quarenta horas (40) que começou ontem (28/03), será ministrado pela Drª Shirlei Rodrigues Maia, mestranda Sandra Staziani e a instrutora Cláudia Sofia, as três fazem parte da equipe de trabalho da AHIMSA , que é uma instituição da cidade de São Paulo.


Segundo a gerente de educação especial do município de Ji-Paraná, Cecília Ribeiro, até o momento são oito crianças com deficiências múltiplas em nossas escolas. Em contrapartida temos um elevado número de crianças com autismo que precisam freqüentar a escola.

Por esta razão a necessidade de se ter os cuidadores.”Estas crianças passam por um período de adaptação e saem inúmeras vezes de sala de aula, necessitando atendimento exclusivo e o professor sozinho não tem condições de atender estas crianças e a sala de aula ao mesmo tempo”. Explicou Cecília.


O secretário de educação José Vanderlei Nunes fez a abertura do evento agradecendo a parceria da Universidade Luterana do Brasil, através de seu diretor geral Elivaldo Diniz  e o empenho da equipe da educação especial da SEMED. “É uma honra para nós poder contar com a parceria desta instituição em um evento desta magnitude e na oportunidade quero agradecer o empenho da equipe da educação especial”. Disse o secretário.


Vanderlei ressaltou a importância da educação na vida das pessoas com necessidades especiais educacionais e de ter uma equipe dedicada que faz a educação especial se tornar referência nacional, como é o caso da sala de autismo de Ji-Paraná. “Temos uma sala de atendimento as crianças com autismo que é referência nacional, não mediremos esforços para estas crianças terem o que necessita para se desenvolver em termos de educação”. Afirmou Vanderlei.

A instrutora do curso Drª Shirley Rodrigues Maia falou da satisfação de estar de volta à cidade de Ji-Paraná e afirmou: “É um grande momento para a educação do município, é um grande avanço, esta cidade tem potencial e irá muito além no âmbito da educação especial. O primeiro encontro deste nível foi realizado no Estado de São Paulo e agora aqui. Sou muito grata por isso”. Finalizou Drª Shirley.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário